Conheça alguns dos nossos projetos

Previous slide
Next slide

Receba uma simulação!

Solicite um orçamento sem compromisso e receba uma simulação do sistema mais adequeado para seu consumo. Enviaremos uma proposta com sua simulação no prazo de um dia útil.

Ainda com dúvidas?

Você receberá todos os detalhes sobre nossos serviços, forma de pagamento, prazos e muito mais na proposta comercial.

Fique à vontade para consultar o nosso Blog ou FAQ para informações mais detalhadas acerca dos temas mais populares entre nossos clientes.

Funcionamento

Geração ON GRID

01 – Painéis Solares Fotovoltaicos
Captam os raios de sol e os transformam em energia elétrica de corrente contínua.

02 – Inversor
São usados para converter energia de corrente contínua para corrente alternada, compatível com a rede elétrica local e com a maioria dos equipamentos de uso doméstico

03 – Medidor Bidirecional
Mede a energia que é injetada na rede elétrica pela residência

04 – Monitoramento
Utilizado para monitorar e medir a geração de energia solar

Pela manhã

O primeiros raios solares
alcançam as placas
fotovoltaicas onde é
convertida em energia elétrica
através das placas de silício
em um processo bastante
similar ao da fotossíntese.

Durante o dia

A energia gerada pelos painéis (corrente contínua), é encaminhada até o inversor onde é convertida para corrente alternada (rede elétrica padrão), gerando créditos para serem compensados na rede durante a noite.

Durante a noite

Caso tenha gerado créditos durante o dia, eles são consumidos à noite, podendo até zerar seu consumo total de energia elétrica.

Principais benefícios da energia solar

Perguntas feitas frequentemente

Infelizmente, não. Os consumidores são obrigados a pagar uma taxa mínima que varia conforme o tamanho e o tipo da sua unidade consumidora.

Para consumidores do Grupo B, é obrigatório o pagamento do custo de disponibilidade, que corresponde ao valor em R$ pelo consumo de:

1. 30kWh para consumidores monofásicos;
2. 50kWh para consumidores bifásicos;
3. 100kWh para consumidore trifásicos.

Para consumidores do Grupo A, é necessário arcar com a demanda contratada com a concessionária.

Sim.

Para quem mora em apartamento sem ser cobertura, existe a possibilidade de se instalar um sistema de geração distribuída na modalidade Empreendimento com Múltiplas Unidades Consumidoras.

Nessa modalidade, a energia gerada é utilizada para abater o consumo de todos os apartamentos do condomínio ou apenas o da área comum.

Sim, mas a geração fica reduzida por causa da baixa luminosidade.

Não. Por questões de segurança, os sistemas fotovoltaicos conectados à rede possuem inversores programados para desligarem nesses casos.

Não. O sistema é conectado em um quadro de distribuição da unidade consumidora como se fosse uma segunda fonte de energia, adicional à rede da distribuidora.

A energia gerada é direcionada a todos os equipamentos em uso atendidos pelo quadro.

Apesar da pouca manutenção que o sistema como um todo necessita, fatores externos como poeira, detritos de animais, tempestades, dentre outros, podem comprometer o desempenho do sistema fazendo com que não opere com eficiência máxima.

A manutenção preventiva periódica consiste na limpeza dos equipamentos e na inspeção visual e técnica da integridade de todos os componentes, visando previnir o deterioramento precoce do sistema e expandir a sua vida útil.